∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

∴ Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica ∴

Campanha pela liberdade de imprensa reproduz armas de jornalistas.

Por incrível que pareça, mesmo em grandes embates políticos ou enfrentamentos em manifestações, é a imprensa quem leva a pior em alguns casos. Basta parar e pensar, por exemplo, que nas manifestações que assolaram as ruas brasileiras nesse último ano, a única vitima fatal dos protestos até agora foi o cinegrafista da Band Santiago Andrade.
Por outro lado, há outra forma de violência muito grave e corriqueira contra a imprensa em todo o mundo: o cerceamento da liberdade de expressão. Para defender esse direito a Associação dos Jornalistas pela Liberdade de Imprensa, no Canadá, criou a campanha abaixo.
As peças reproduzem armas de fogo criadas apenas com equipamentos utilizados por jornalistas, como gravadores, câmeras e tripé, por exemplo. A intenção é dizer que a “informação é a munição”, pelo menos para uma democracia sólida. Confira as peças:

Fonte: Adnews.
Campanha pela liberdade de imprensa reproduz armas de jornalistas. Campanha pela liberdade de imprensa reproduz armas de jornalistas. Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica on 14:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Pixel Segurança Eletrônica

Pixel Segurança Eletrônica
Tecnologia do Blogger.